Livro mais vendido
Segredos de livros mais vendidos

Segredos de livros mais vendidos

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Todo mundo diz, “Algum dia eu vou escrever um livro”, mas poucos realmente fazem. Então parabéns por uma conquista notável! Agora que você está segurando seu livro em suas mãos, depois de anos de pesquisa, escrita, edição e reescrita, as últimas palavras que você vai querer ouvir são: E a dura realidade é que, na loucura do atual ambiente editorial, o ônus para a promoção de livros de sucesso está quase exclusivamente com o autor. Se você lutou até um canal mainstream ou decidiu se auto-publicar — se você escreveu uma ferramenta de autoajuda ou um romance — as chances são boas de que um publicitário não vai ligar amanhã de manhã com um itinerário repleto de autógrafos e entrevistas de televisão. Alguns de vocês podem ter uma pequena ajuda se forem comuns, mas todos vocês carregarão a parte do leão. Então, por onde você começa?

Algoritmo desvenda o segredo dos best sellers

Em primeiro lugar, seu livro não é mais “seu bebê”, mas um negócio — e como em qualquer negócio, você deve ter um Plano de Marketing. O número um em seu plano deve estar criando um site que ajudará a facilitar tudo o que vamos cobrir neste artigo. Se você já tiver um site (comercial ou não), adicione uma manchete de banner anunciando a publicação em sua página inicial. Se você não tem um site e/ou não sabe como criar um, o Google como criar um site e muitos links fáceis de usar aparecerão. A questão é que seu site deve mostrar seu livro como o recurso, e você deve oferecer o livro para venda ali mesmo. Inscreva-se em uma conta pay pal, se você ainda não tiver uma (www.paypal.com). Esta é uma maneira fácil e acessível para você oferecer aos compradores um meio de pagar com um cartão de crédito, e esse recurso sozinho ajudará a levar mais livros para fora da porta.
Em seguida, você precisará desenvolver uma Folha de Venda composta por: a) um resumo do seu livro em 50 palavras ou menos; b) uma biografia autora em um parágrafo; e c) sua área de especialização e como isso se relaciona com o seu livro (nem sempre relevante com a ficção). Em seguida, identifique seu Público-Alvo — o “quem” você tinha em mente enquanto escrevia. Se você escreveu um romance, os leitores interessados serão homens ou mulheres, jovens, de meia-idade ou idosos, devotos de ação ou romance? Se o seu livro não é ficção, você está mirando um determinado negócio ou profissão? Você já tem um cliente ou uma base de seminários que será um mercado integrado? Se você não tem uma base incorporada, quais meios de comunicação (rádio, televisão, impresso) vão ajudá-lo a construir uma, e qual será relevante e viável? Como você chega aos Revisores de Livros?  (As avaliações são douradas, mesmo que não estejam brilhando — e as avaliações são obrigatórias para o sucesso.

Os Segredos da Mente Milionária

  Cada categoria e mercado de mídia, por sinal, podem ser facilmente pesquisados via Internet, e cada um terá que receber uma Cópia de Revisão do seu livro. Uma vez que seu público-alvo esteja claro, identifique a Posição do seu livro com uma única frase que explique por que alguém gostaria de comprar seu livro em vez de outros na mesma categoria. Este é um elemento extremamente importante porque, a cada cópia de revisão que você enviar, você terá entre 5 e 15 segundos para chamar a atenção de alguém. Finalmente (e você provavelmente já descobriu isso), você precisa decidir quanto dinheiro você é capaz e disposto a gastar na promoção do seu livro. Adivinha quem compra todas essas cópias de revisão, por exemplo? Você também precisará de cartões de visita (focados apenas em seu livro), marcadores, pôsteres “Just Published”, cartões postais de anúncio, despesas de viagem e assim por diante.

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