FEIRA DO LIVRO
Como autógrafos e passeios de livros virtuais podem ajudar a comercializar um livro

Como autógrafos e passeios de livros virtuais podem ajudar a comercializar um livro

Autógrafos e passeios de livros virtuais levam tempo, paciência e pesquisa, mas definitivamente valem a pena. Saber mais sobre você como autor, bem como o livro que você está comercializando.
Ao comercializar um livro, seu objetivo principal é garantir que as pessoas tenham conhecimento sobre seu livro e sejam encorajadas a comprá-lo. Autógrafos e passeios de livros virtuais são excelentes maneiras de alcançar esses dois objetivos.  A interação de falar diretamente com seu público permite que potenciais compradores se conectem com você, seu livro e a mensagem que você está tentando transmitir.

Autógrafos

O objetivo de realizar uma sessão de autógrafos é duplo – atrair pessoas para o evento e vender livros. Se você quer que sua sessão de autógrafos seja bem sucedida, você tem que fazer questão de fazer sua pesquisa. Procure o melhor local que você sente que atrairia seu mercado-alvo, e não se concentre apenas em livrarias.  Existem muitos locais que podem complementar seus esforços de marketing de um livro.  Considere pontos de venda, clubes de livros associados ao gênero você, prefeituras de igrejas e centros de recreação da cidade. Se você conhece o seu mercado será muito mais fácil escolher o local perfeito.
Sua sessão de autógrafos é a sua hora de brilhar e aqui algumas dicas para fazê-lo: (1) Certifique-se de que seu material promocional está polido, atraente e livre de erros; (3) Traga material suficiente para garantir que você não se esgose ao distribuir para leitores em potencial; (4) Tenha uma atitude positiva e deixe as pessoas saberem que você está feliz por elas estarem lá; e o mais importante, (5) Se você não atrair uma multidão tão grande quanto o esperado, em vez de ficar desanimado, tome a iniciativa de se levantar e trabalhar na sala. Ao mostrar às pessoas que você é otimista e tem confiança, elas são mais propensas a serem naturalmente atraídas por você, tornando-as mais interessadas no livro que você está comercializando.

Passeios de livros virtuais

Além das autógrafos, outra ótima forma de comercializar um livro é através de passeios de livros virtuais (VBTs). Através dos VBTs, os autores agora têm um novo método de “turnê pelo mundo”, que geralmente gira em torno das mídias sociais.O objetivo de comercializar um livro via VBTs é expô-lo ao maior número possível de pessoas de uma forma emocionante, econômica e divertida.
A maneira mais infalível de atrair uma multidão para uma parada turística é ir onde há um público cativo. Ao encontrar potenciais leitores que já têm interesse no tipo de livro que você está comercializando, você aumenta suas chances de vender livros no futuro. Você conhecerá pessoas que podem, em última análise, lhe dar uma exposição excepcional e pode até recomendar você e seu livro para outros no futuro. Ao adquirir conexões, mais pessoas ganharão consciência sobre seu livro, o que, em última análise, ajudará a impulsionar suas vendas.
Autógrafos e passeios de livros virtuais são duas estratégias eficazes para comercializar um livro que pode, em última análise, impulsionar vendas e promoções.  Cada estratégia levará tempo, paciência e pesquisa, mas se feita corretamente, despertará o interesse do leitor em saber mais sobre você e seu livro.

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