FEIRA DO LIVRO
Autógrafos: Uma Mina de Ouro de PR e Vendas

Autógrafos: Uma Mina de Ouro de PR e Vendas

Se você está se perguntando qual é a melhor maneira de obter relações públicas nacionais para o seu livro e impulsionar as vendas para mercados novos e emocionantes. Então não procure mais. Autógrafos são uma mina de ouro de relações públicas e podem lhe dar a exposição nacional que você precisa para o seu livro.
Há benefícios óbvios para fazer autógrafos, como conhecer potenciais compradores de livros pessoalmente; a pesquisa de mercado que só pode vir de falar diretamente com o seu público; a exposição local que você vai experimentar e a promoção geral que faz parte de toda essa atividade …. mas há benefícios ocultos em fazer autógrafos que são ainda mais valiosos do que tudo o que acabei de mencionar!

Arquivo de Sessão de autógrafos

VALOR OCULTO #1:Distribuição em Todos os Mercados. É um fato conhecido que a distribuição é um problema para editores de todos os tamanhos. A razão é simples — com mais de 170.000 novos livros saindo a cada ano, as livrarias têm que ser muito seletivas sobre o inventário de títulos que escolhem manter em suas prateleiras. Mas, você pode usar eventos de autógrafos para forçar seu livro a ser distribuido porque quando uma livraria concorda em agendar uma sessão de autógrafos, eles automaticamente encomendarão um número significativo de cópias para vender em sua loja!
VALOR OCULTO #2: Publicidade e Promoção Gratuita. Vamos encarar – as lojas são altamente motivadas a promover autógrafos de livros, pois esses eventos são conhecidos por serem uma ação bem sucedida para impulsionar os clientes e estimular as vendas. Autógrafos de livros afinal são ruas de duas vias: elas chamam a atenção para você, mas você também chama a atenção para a loja. Assim, envios promocionais aos clientes, anúncios em boletins informativos, anúncios de jornais, entrevistas à mídia, banners na internet são todas ações promocionais que algumas livrarias levarão para chamar a atenção para sua chegada – promoções inestimáveis que não custam nada!
VALOR OCULTO #3: Merchandising gratuito. Outra ferramenta que a loja usa para promover uma sessão de autógrafos programada é através de materiais de exibição de alto perfil (fornecidos por você ou seu editor) Que ótimo posicionamento para você para todos os clientes que passam por aquela loja.
VALOR OCULTO #4: Promoção Boca a Boca. Depois de toda a publicidade que você faz, é o marketing boca-a-boca que vai coroar ou afogar você. O autor inteligente sabe disso… e tentará infectar os funcionários da livraria a cada oportunidade que puderem. Quando os autores estão em autógrafos, eles têm a oportunidade de conhecer todos os funcionários da loja lá no momento.
Desnecessário dizer, da próxima vez que um cliente entrar na loja pedindo um livro sobre o seu tema – eles terão orgulho de se gabar do seu livro e que apertaram sua mão.
VALOR OCULTO #5: Valioso Conhecimento de Mercado. Passar pelo processo de agendamento e execução de autógrafos bem-sucedidos pode abrir seus olhos não só para o mundo da publicação de varejo, mas também a porta para os segredos do seu mercado. Você estará pesquisando as cidades que são adequadas para sua promoção que, por sua vez, lhe darão informações valiosas de marketing. Você vai descobrir onde seu livro é mais relevante e onde a maior demanda pode estar.

Sessão de Autógrafos

Descobrir essas informações permitirá que você ajuste seu plano de marketing e direja os melhores mercados, economizando não apenas seus valiosos dólares promocionais, mas seu valioso tempo! – Autógrafos são definitivamente um investimento que vale a pena do seu tempo, desde que você entenda que eles são muito mais do que apenas dar autógrafos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *